CADASTRO BOLSA FAMILÍA 2011-2012 – O renda do povo brasileiro ainda é mal distribuída e poucos ganham muito dinheiro e muitos ganham pouco, com isso é preciso um incentivo federal para tentar diminuir um pouco essa diferença social financeira. Pensando em melhorar a renda de famílias de baixa renda no país o Governo Federal lançou o Programa Bolsa Família, que tem como objetivo oferecer um auxilio financeiro mensalmente para quem tem uma renda familiar baixa.

Para ter direito a receber o dinheiro do Bolsa Família é necessário ter uma renda mensal de até R$ 140,00 por pessoa da família. Para calcular esse valor é simples, basta dividir o valor total da renda mensal da família pelo números de pessoas que fazem parte diretamente dela e que moram na mesma residência.

Uma coisa que tem que ficar bem clara é que só é possível fazer o cadastro Bolsa Família pessoalmente, portanto se você quer se cadastrar saiba que na internet não será realizado. Só estão autorizados a fazer o cadastro os órgãos ligados responsáveis ligados a prefeitura da cidade onde mora a pessoa interessada. Então se você quer se cadastrar no Bolsa Família procure informações na sua cidade de como pode fazer isso. Lembramos que o cadastro pode ser realizado durante todo o ano, basta que o perfil da sua família esteja de acordo com os pré-requisitos do programa.

GD Star Rating
loading...
CADASTRO BOLSA FAMÍLIA 2011-2012, 4.3 out of 10 based on 3 ratings