Participar de uma novela, mesmo que seja como figurante é um grande sonho para muitas pessoas. Para ser figurante não precisa ter um físico atlético, a beleza não conta muito, qualquer pessoa pode fazer este papel. Não há determinação de idade e são poucas as exigências, por esta razão há um grande número de pessoas concorrendo a uma vaga de figurante.

Existem pessoas que acham que esta é uma profissão fácil, onde o profissional não precisa fazer e nem falar nada, muito pelo contrário, esta profissão exige muita disciplina e uma jornada de trabalho com carga horária de até 9 horas por dia, isso exigirá dele muito preparo pois sem esse requisito ele jamais conseguirá boas campanhas ou até mesmo tornar-se um ator.

Os documentos exigidos para quem deseja ser um figurante da Rede Globo de Televisão são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Título de Eleitor e Comprovante de Escolaridade, os interessados deverão ter no mínimo o 2º grau completo. Também é exigido o registro de ator que deverá ser tirado na DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e para tirá-lo é necessário pagar uma taxa.

Existem algumas agências onde os interessados poderão entrar em contato para saber como efetuar o seu cadastro. Confiram algumas:

Agência Natália – (21) 3325-1887.

Agência Phoenix – (21) 3021-5002.

Agência Confibra – (21) 2423-2664 / 2247-9225.

Ou se preferir você pode efetuar o seu cadastro pela internet acessando o site www.guiadoator.com.br

Não perca tempo, esta é a sua oportunidade de participar de uma das novelas da Rede Globo, mesmo sendo como figurante, se as vezes é o primeiro fato para se tornar efetivamente um ator de sucesso.

GD Star Rating
loading...
Como ser figurante da Rede Globo - Cadastro, 7.5 out of 10 based on 11 ratings