Benefícios da Creatina e como tomar

Creatina Benefícios e como tomar – A busca pelo corpo perfeito leva as pessoas a procurarem ajuda de suplementos alimentares de qualidade para conseguir bons resultados no desenvolvimento dos músculos. A Creatina é hoje o suplemento alimentar mais usado no Brasil e no mundo, a sua venda é liberada por se tratar de um produto legalizado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Vamos citar aqui nesta matéria os benefícios da Creatina e tirar algumas dúvidas de como toma-la.

Uma das grandes dúvidas das pessoas quanto ao uso da Creatina é se ao ingerir cafeína o efeito do suplemento é cortado ou diminuído. O que podemos dizer sobre isso é que pesquisas comprovam que a cafeína não afeta diretamente nos benefícios musculares obtidos através do uso da Creatina, no entanto a foi confirmado que o ganho da força de torque é menor em 23% quando se consome cafeína ou refrigerante quando está usando o suplemento a base de Creatina. Mas isso não quer dizer que você precisa parar de tomar aquele cafezinho pela manhã ou durante o dia por conta de estar usando Creatina, por que em questão de ganho de massa muscular nada é alterado.

Como tomar Creatina

Quando surge a pergunta de como tomar Creatina vem sempre a dúvida de fazer ou não a fase de saturação durante o consumo do suplemento. Sobre a saturação (usar 20g de Creatina durante 5 dias seguidos e depois voltar a tomar a dose de 5g por dia) é que ela apenas acelera o processo de efeito no corpo, conseqüentemente o seu suplemento vai acabar mais de pressa também, mas o que pode ser confirmado é que no final do ciclo de 2 meses os efeitos de quem faz ou não saturação são os mesmos. O mais comum e recomendável é consumir 5g de creatina por dia em media 2 horas antes dos treinos, recomenda-se ingerir acompanhado de suco natural de maça ou de uva.

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